quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Daniela Mercury no Réveillon do Rio...

Como brasileiro, artísta e músico, me sinto mega feliz e bem representado pela Daniela... do Brasil, Rio de Janeiro, para o Mundo.
Sempre gostei dela, um pouco mais depois de conhecê-la, o filho Gabriel e ainda tendo meu irmão Webster Santos tocando e fazendo a direção musical do Show.
Na torcida para que seja um grande sucesso e que seja tudo lindo. Vai ser!!! ;-)
Parabéns "Dani", Webster e todo mundo...
Feliz Ano Novo!!!!














Daniela Mercury será uma das atrações do Réveillon 2010/2011 na praia de Copacabana, no palco montado à frente do hotel Copacabana Palace, e vai se apresentar a partir de 20h30 até a hora da virada no dia 31 de dezembro. Nesta entrevista exclusiva para o UOL, a cantora fala da expectativa para o show, que vai virar o DVD "Canibália-Ritmos do Brasil" e terá participações do Boi Garantido de Parintins, da escola de samba Unidos da Tijuca, do grupo AfroReggae e da Banda Didá, formada por mulheres percussionistas.



Daniela Mercury Rio de Janeiro - Marca das Olimpíadas no Reveillon

Toninho Horta - Moon River - Heineken Concerts - 1999...

Beto Guedes no Estúdio i - Globo News...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"Coração Ameriacano - 35 anos do álbum Clube da Esquina"...

Entrevista na TV Gazeta, abril de 2009.
"Coração Amerericano" é um livro de fã para todos os fãs da música universal de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso, Márcio Borges, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Tavito, Nelson Ângelo, Robertinho Silva e toda a turma do Clube.
Confira o vídeo e conheça "Coração Americano".







sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

The Event - On Line...

Sou super fã da série.
Quem quiser assistir on line é só clicar nos episódios...

A série é sobre a história de Sean Walker (Jason Ritter), um homem comum que, ao investigar o desaparecimento de sua noiva, Leila (Sarah Roemer), acaba descobrindo uma conspiração contra o Presidente dos Estados Unidos (Blair Underwood) e, fazendo parte dessa conspiração, parece estar seu sogro, Michael Buchanan (Scott Patterson).O que é o Evento? Essa é uma pergunta que promete ficar um bom tempo na cabeça dos fãs dessa nova série e ficção científica e mistérios.






















The Event - 1ª temporada - Trailer - LEGENDADO



1 Temporada – Legendado
EPISÓDIOS
01020304 050607080910 -

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Paz no Rio...




Se você concorda com essa ideia, compartilhe essa imagem com seus amigos e manifeste um clamor pela paz no Rio:
Meu clamor:
- Que Deus restaure nossa esperança por um tempo de paz para o Rio!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Outros Clássicos - Beto Guedes...

Beto Guedes lança CD ao vivo com participações especiais de Daniela Mercury e Wagner Tiso. Registro em DVD chega as lojas em janeiro de 2011










Beto Guedes lança agora pela Biscoito Fino CD ao vivo intitulado Outros Clássicos. O lançamento é fruto de um show registrado no dia 14 de julho deste ano, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Com arranjos de Wagner Tiso e Cláudio Faria, o espetáculo teve repertório selecionado a partir de votação realizada entre os fãs de Beto Guedes na Internet, que ao longo de dez meses puderam votar nas canções preferidas através do site oficial do compositor.

Mas na verdade, o que se tem em Outros Clássicos são composições ‘lado B’ da carreira de Beto Guedes, músicas que de alguma maneira não se tornaram conhecidas do grande público:

- Eu já havia lançado um primeiro DVD, comemorando meus 50 anos de carreira, com muitas participações, que era focado nas músicas mais conhecidas. Então, para não repetir, tivemos essa ideia de deixar os fãs escolherem, com essa sinalização, pedindo que privilegiassem o chamado ‘lado b’. – explica Beto.

A ideia deste projeto surgiu de uma preocupação do compositor de não deixar que grandes letras ficassem perdidas no tempo. Assim, estão no roteiro pérolas autorais como Medo de Amar é o Medo de Ser Livre (com Fernando Brant), Olhos de Jade, Rio Doce, A Página do Relâmpago Elétrico, Tudo em Você e Tanto (com Ronaldo Bastos), Só Primavera e Quatro (com Márcio Borges), Luz e Mistério (com Caetano Veloso), O Amor não Precisa Razão (com Ronaldo Bastos e Ricardo Milo) e a instrumental Nena (só de Beto Guedes). Entre as canções alheias aparecem Meu Ninho (Wagner Tiso e Ronaldo Bastos), Veveco, Panelas e Canelas (Milton Nascimento e Fernando Brant), Um Sonho Pra Viver (Renato Vascaoncelos e Murilo Antunes), Balada dos 400 Golpes (Luiz Guedes, Thomaz Roth e Márcio Borges) e Lágrima de Amor (Luiz Guedes e Márcio Borges).

Como bem explica Beto Guedes, os arranjos foram reconstruídos, mas foram mantidas as estruturas originais: ‘Eu sempre chamei o Wagner para fazer os arranjos, para tocar ou, no mínimo, para dar opinião. Somos amigos há muitos anos, então o deixei bem livre para fazer essa recriação’. Outros Clássicos conta ainda com as participações de Daniela Mercury (Luz e Mistério e Meu Ninho) e do acordeonista Célio Balona (em Quatro, Rio Doce e Meu Ninho).

Fonte

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os 80 anos da minha mãe...

No sábado, dia 17 de outubro, minha mãe fez 80 anos.
Toda a família queria celebrar com uma festa especial, mas ela, com toda a sua sabedoria e simplicidade adquirida nesses anos todos, preferiu um almoço ou no máximo um churrasco em família.
Ela adora.
Para ela, o mais importante seria ver toda a sua família reunida.
E isso, ela viu.
Vieram filhos, tios, primos, sobrinhos, noras, genros, netos e amigos, como de costume, mas algumas coisas mudaram.
O tempo, responsável pelas mudanças, se fez presente de uma forma muito contundente.
Por exemplo, meu tio mais novo, sempre divertido e carismático, um piadista nato, hoje, sabe que herdou a responsabilidade do discurso na hora de cortar o bolo e não se furtou a dizer belas e sábias palavras.
Até aí tudo bem, mas ver um dos meus tios mais velhos, sentado numa cadeira, sem contar uma de suas inúmeras histórias, calado, o peso da idade sobre os ombros e com o olhar distante, talvez até mirando outras paragens em outros planos, nos deixaram muito comovidos.
A parte boa é que novos personagens chegaram e adoramos ver os filhos dos filhos correndo pela casa, pelo jardim, em volta da piscina, como nós mesmos fazíamos há alguns anos.
Na hora de cortar o bolo, minha mãe falou de alegrias, mas também falou de saudades.
Naquele momento, não sob a luz da ciência, filosofia ou espiritualidade, ficamos nos perguntando onde eles estariam naquele momento.
Vimos fotos de outros tempos, falamos de pessoas amadas que já se foram e ficamos realmente comovidos.
Não era uma tristeza que abala, que fere ou que mata, mas sons muito profundos vibravam em nossas almas e eles falavam de amor e saudade.
Acho que cheguei a vislumbrar meu pai por alí, talvez até porque, era o que mais queríamos, mas talvez ele tenha mesmo passado por lá.
O tal tio mais novo, na hora do discurso, nos lembrou que éramos todos sementes, frutos e flores dos sonhos mais belos do meu pai e da minha mãe.
O mais velho na hora de se despedir, me pediu desculpas por não ter muito mais a oferecer…
Segurando as lágrimas, eu olhei profundamente nos seus olhos e disse:
Eu, poucas vezes na minha vida, recebi tanto amor de alguém, como nesse momento e não considero isso pouco...
Eu não era a criança mais nova a correr pela casa, meu pai não estava mais por alí, muitas coisas mudaram e o tempo realmente correu…
… mas uma coisa é certo - nos estávamos realmente felizes de podermos estar reunidos em torno de uma mulher, mãe, avó, especial, saudável e forte.
Ela soube atravessar décadas com sabedoria e apesar de falar em saudades, continua olhando para o futuro com esperança, pois ela sabe que precisamos muito dela e do seu amor.
Todos nós, filhos, tios, primos, sobrinhos, noras, genros, netos, amigos e todos que vieram celebrar os seus 80 anos de vida.

domingo, 10 de outubro de 2010

John Lennon completaria 70 anos neste sábado...

Homenagem Google a John Lennon - Google Tribute to John Lennon



De Mehdi Cherifia (AFP)

PARIS — John Lennon estaria completando 70 anos neste sábado ( 9 de outubro de 2010 ) e de Liverpool a Nova York, passando por Reykjavik, as iniciativas se multiplicam para festejar o ex-Beatle, para quem foram dedicadas exposições, shows e cerimônias em sua homenagem.
Berço da Beatlemania e terra natal do "working class hero", Liverpool fará a maior homenagem, que vai durar dois meses, com mais de vinte eventos programados.
De sábado a 9 de dezembro, dia seguinte ao 30º aniversário de sua morte, o artista britânico terá apresentações musicais, entre elas uma organizada pela orquestra filarmônica real da cidade, um tour pela Liverpool de John Lennon, sessões de leituras, espetáculos no Cavern Club, onde os Beatles foram descobertos...
Um monumento pela paz deve também ser inaugurado no local no sábado por um de seus filhos, Julian, e por sua primeira esposa Cynthia.
A cidade do norte da Inglaterra não é a única a festejar o homem que compôs canções como "Imagine", em solo, ou "Yesterday", "Michelle" e "She Loves You" com os "quatro rapazes".
Na Islândia, sua última companheira, Yoko Ono, acenderá no sábado perto de Reykjavik a torre "Imagine Peace", memorial que ela dedicou a ele, e a Yono Ono Plastic Band, que foi trazida de volta no ano passado com seu filho Sean Ono Lennon, fará uma apresentação.
Em Nova York, onde Lennon foi assassinado no dia 8 de dezembro de 1980 depois de ter vivido nela por quase dez anos, uma "festa de aniversário de 70 anos de John Lennon" será realizada no sábado em City Winery com as apresentações de várias de suas músicas, antes de um grande show no dia 12 de novembro, no qual se apresentarão, por exemplo, Patti Smith e Cyndi Lauper.
Ainda nos Estados Unidos, o Hall da Fama do Rock and Roll, em Cleveland, também celebra este aniversário com várias manifestações, entre elas a exibição de imagens da cerimônia de inclusão de Lennon, como Beatle, em 1988, e depois como artista solo, em 1994.
Na França, o livro de fotografias dos anos nova-iorquinos do artista, captadas por seu antigo vizinho Bob Gruen, foi inaugurada, com o título "John Lennon, Nova York 1971-1980".
"Esta obra é uma oportunidade para mostrar o seu período americano. Era um vizinho discreto. Ele gostava de poder ir à rua tranquilamente, longe da multidão", contou Bob Gruen à AFP, que foi amigo de John Lennon.
A gravadora EMI lançou um box de onze discos com seus álbuns solo remasterizados e demos em estúdio inéditas.
Há algumas semanas, o assassino de John Lennon, Mark David Chapman, teve recusado pela sexta vez um pedido de liberdade condicional. Ele tinha sido condenado em 1981 à prisão perpétua.

Frases de John Lennon















"Não é divertido ser artista. Beethoven, Van Gogh, todos eles: se tivessem psiquiatras nós não teríamos esses gênios."

"A Genialidade é uma tipo de loucura."

"Se o pessoal não entendeu os Beatles e os anos 60, o que é que eu posso fazer?"

"Os Beatles foram o som dos anos 60. Mas não acho que tenhamos sido mais importantes do que músicos como Glenn Miller ou Bessie Smith."

"Tudo o que você precisa é amor."













"...então eu pergunto: porque não dar uma chance para a paz?"

"A Insegurança e a frustação levam o homem à violência e à guerra."

"Talvez não haja diferença entre nós e o presidente dos EUA se ficarmos nus."

"A nossa política é a do humor. Todas as pessoas sérias foram assasinadas. Nós queremos ser os palhaços do mundo."

"Nós temos Hitler dentro de nós, mas também temos paz e amor."
















"Os Beatles são mais populares que Jesus Cristo."

"Normalmente, há sempre uma grande mulher atrás de cada idiota."

"O Que nós temos de fazer é manter viva a esperança. Porque sem esperança nós todos vamos naufragar."

"Realize o seu próprio sonho. Você mesmo vai ter de fazer isso... eu não posso acordar você. Você é quem pode se acordar."

"Eu pensava de verdade que todos nós seríamos salvos pelo amor."












"A guerra acaba se você quiser."

"Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal."

"Pense globalmente e atue localmente."

"A gente tem que agradecer a Deus ou seja lá o que for que está lá em cima pelo fato de que todos nós sobrevivemos."

"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - Amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse."

























"Você diz 'Adeus' e eu digo 'Alô."

"Se o homem buscasse a conhecer-se a si mesmo primeiramente, metade dos problemas do mundo estariam resolvidos."

"Antes de Elvis não existia nada. Nós (os Beatles) sempre quisemos ser maiores que Elvis porque ele era o maior."

"Sim, eu acredito que Deus é como uma usina de força, que ele é um poder supremo, que não é nem bom nem ruim, nem de direita nem de esquerda, nem branco nem preto, Ele simplesmente É."

"A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor."

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Show "Eduardo Gudin - 60 anos"...

Comemorando seu 60º aniversário, o compositor Eduardo Gudin convida ao palco do teatro do SESC Vila Mariana os principais parceiros e intérpretes que fizeram parte de sua trajetória artística.
Com Eduardo Gudin (voz e violão) e Grupo Notícias Dum Brasil.
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DIAS 07 e 08:
Leila Pinheiro, Elton Medeiros, Paulo Vanzolini, Ana Bernardo e Costa Netto.
Informações: [11] 5080.3000











SESC Vila Mariana
Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana
São Paulo, Brazil

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cláudio Faria no Jornal Estado de Minas...

Clique na foto e leia a matéria "Na Frente do Palco" de Ailton Magioli...

sábado, 25 de setembro de 2010

"Sobre Amigos e Canções" - Bel Mercês...

Documentário que conta a história do movimento musical mineiro Clube da Esquina











Bel Mercês, junto com a jornalista Letícia Gimenez, assina o roteiro e a direção do documentário "Sobre Amigos e Canções", que conta a história do movimento musical mineiro Clube da Esquina.
As gravações começaram no ano de 2005.
As diretoras entrevistaram e acompanharam, durante todo um ano, músicos como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, Toninho Horta e outros.
Além das histórias contadas pelos protagonistas do movimento, o documentário é recheado com um material de pesquisa rico em imagens históricas.

Sobre Amigos e Canções from Bel Mercês on Vimeo.


FICHA TÉCNICA
"Sobre Amigos e Canções", documentário, cor, 48 minutos
Direção: Bel Mercês e Leticia Gimenez
Roteiro Original: Bel Mercês e Leticia Gimenez
Roteiro Final: Bel Mercês
Edição: Thais Cortez

Ária - Djavan...

Simplesmente lindo!!!










Saiba mais...

Clipe da música Palco, de Gilberto Gil, presente no cd "Ária".

terça-feira, 21 de setembro de 2010

21 de setembro - Dia da árvore...
















No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro prenuncia a chegada da primavera, no dia 23, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.
No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos.
Os índios também utilizavam este período para iniciar a época de plantio, organizando-se pelo calendário lunar.


Esse texto foi extraído do site www.diadaarvore.org.br, que eu gostaria de divulgar.

Campanha Bilhão de Árvores - Crescer Verde









A “Plantemos para o Planeta: Campanha Bilhões de Árvores” é uma iniciativa global de plantio de árvores promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
Pessoas, comunidades, empresas, indústrias, organizações da sociedade civil e governos são incentivados a fazer um compromisso de participação online.
A Campanha encoraja o plantio de árvores nativas e árvores que são apropriadas para o meio ambiente local.
Saiba mais...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Leila Pinheiro lança disco em homenagem a Renato Russo com shows no RJ...

Leila Pinheiro vai lançar seu novo trabalho com duas apresentações no Rio de Janeiro nesta semana.
A cantora se apresenta no Teatro Rival Petrobrás nos dias 10 e 11 de setembro às 19h30.














No disco "Meu Segredo Mais Sincero", Leila interpreta diversas canções da carreira de Renato Russo, seja com o Legião Urbana ou como artista solo.
A cantora, que no palco será acompanhada por uma banda formada por Claudio Faria (teclado, programação, violão e voz), Webster Santos (guitarra e violão), Mauricio Oliveira (baixo e voz) e João Viana (bateria), também usará a ocasião para comemorar seus 50 anos - sendo 30 deles de carreira.
Saiba mais...

domingo, 5 de setembro de 2010

Leila Pinheiro - "meu segredo mais sincero"...

A cantora fala com exclusividade sobre a relação com Renato Russo, o novo disco, Meu segredo mais sincero, a nova turnê e recaptula os principais trabalhos de sua carreira. Saiba mais...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Personal Finance no Expominas...

Personal Finance na Feira do Empreendedor 2010

Do dia 31/08 a 05/09 - No Expominas - Stand 117...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Os 33 anos sem Elvis Presley...

Resolvi postar essa matéria, primeiro por adorar o Elvis, segundo porque toda vez que eu vejo qualquer coisa sobre o Elvis, eu me lembro da minha amiga Márcia Pargana, que eu adoro e que é super fã dele e sempre me lembra da importância do Elvis...

Vigília em Graceland marca os 33 anos de morte de Elvis Presley

Fãs fizeram uma vigília no túmulo de Elvis Presley, em Graceland, para marcar os 33 anos da morte do cantor.
Admiradores de Elvis de todo o mundo foram à antiga casa do cantor na noite de sábado (14) para participar da vigília anual à luz de velas e do cortejo que seguiu até a manhã de segunda (16).
Presley morreu aos 42 anos em Graceland no dia 16 de agosto de 1977.
Baladas como "If I Can Dream" e "Fools Rush" tocavam enquanto os participantes passavam pelos portões.
Flores e fotos foram colocadas na entrada do local onde fica o túmulo do cantor, onde também estão enterrados os pais de Elvis, Vernon e Gladys, e a avó Minnie Mae.
Alguns fãs choravam ao passar pelos portões.
Saiba mais...

Elvis Presley - Bridge Over Troubled Water

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Adoniran Barbosa completaria cem anos nesta sexta-feira...














Nesta sexta-feira, se estivesse vivo, o cantor e compositor, ícone do samba paulista, Adoniran Barbosa, completaria cem anos de idade.
Autor de clássicos como "Trem das Onze", "Samba do Arnesto" e "Tiro ao Álvaro", Adoniran ganhou site oficial oficial no UOL para comemorar seu centenário.

Comemoração ao som de Demônios da Garoa

O grupo visitou nesta manhã o estúdio da Rádio Jovem Pan e relembrou os 100 anos de Adoniran Barbosa.



Adoniran Barbosa era na certidão de nascimento João Rubinato, nascido na cidade de Valinhos em 06 de agosto de 1910.
Para o compositor, seu nome de batismo não combinava com a figura de sambista, por isso adotou o primeiro nome de um amigo boêmio e no sobrenome homenageou o também sambista Luís Barbosa.
Paralelamente ao trabalho de compositor, Adoniran viveu momentos intensos como ator, interpretando histórias no rádio, no cinema e na TV, como o personagem Charutinho.
O sambista ganhou espaço nas rádios paulistas depois de cantar uma versão de "Filosofia", de Noel Rosa, no programa de calouros de Jorge Amaral.
E Foi em 1951 que ele se encontrou com os Demônios da Garoa.
Firmada a parceria, gravaram juntos as canções "Malvina" e "Joga a Chave", ambas de sua autoria, que foram premiadas em um concurso carnavalesco.
E assim os sambas "Saudosa Maloca" e "Samba do Arnesto" consagram Adoniran como o compositor mais fiel ao retratar o cotidiano da paulicéia.
Seu maior sucesso, "Trem das Onze", ele compôs em 1964.
Interpretada pelos Demônios da Garoa, a música se eternizou como um hino da cidade de São Paulo.
Adoniran tinha consciência de que suas músicas não obedeciam a gramática, mas isso não era uma preocupação.
"Pra escrevê uma boa letra de samba a gente tem que sê em primeiro lugá anarfabeto", dizia.
Ele morreu em sua casa, na cidade de São Paulo, em 1982, aos 72 anos de idade.
Saiba mais...

e se tudo fosse de verdade e ao mesmo tempo de brinquedo?

Nos dias 7 e 8 de agosto, às 19:30hs, no Teatro da Caixa - RJ, estréia o show "Música de Brinquedo", novo trabalho do Pato Fu.
Eu, como fã confesso da Banda, desde sempre, já li tudo sobre, vi alguns vídeos, adorei que não vou viajar e vou poder ir ao show.
Criativo, surpreendente, cheio de sutilezas, musicalmente rico, eu me diverti e me emocionei vendo os vídeos.
Parabéns John, Fernanda, Ricardo, Xande, Lulu, as crianças e todo mundo que participou do projeto...


























Música de Brinquedo
























01 – Primavera (Vai Chuva) (Cassiano / Sílvio Rochael)
02 – Sonífera Ilha (Branco Mello / Marcelo Fromer / Toni Bellotto / Ciro Pessoa / Carlos Barmak)
03 – Rock And Roll Lullaby (Cynthia Weil / Barry Mann)
04 – Frevo Mulher (Zé Ramalho)
05 – Ovelha Negra (Rita Lee)
06 – Todos Estão Surdos (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
07 - Live And Let Die (Paul McCartney / Linda McCartney)
08 – Pelo Interfone (Ritchie / Bernardo Vilhena)
09 – Twiggy Twiggy (Lalo Schifrin / Hal David / Burt Bacharach / Morton Stevens / Nanako Sato)
10 – My Girl (Smokey Robinson / Ronald White)
11 – Ska (Herbert Vianna)
12 – Love Me Tender (Elvis Presley / Vera Matson)

Making Of

"Making Of" do Cd "Música de Brinquedo", 10º álbum do Pato Fu, gravado inteiramente com instrumentos de brinquedo e miniaturas.



quarta-feira, 14 de julho de 2010

Beto Guedes, no Palácio das Artes...

Foto: Lívia Bastos

















Hoje é o grande dia!
Show de gravação do CD/DVD ao vivo “Outros Clássicos”, do nosso querido Beto Guedes, no Grande Teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte.
Dias exaustivos, com ensaios da banda, ensaios vocais, eu trocando idéias com o Wagner (Tiso), ele com seus belos arranjos e generosa companhia, partituras, arregimentação e ensaios dos músicos do sexteto, fechando o repertório com o Beto, a luminosa participação da Daniela (Mercury), todos mergulhados na obra do Beto, afinados, com muita dedicação e carinho, para que o show seja realmente histórico.
Prometi escrever um pouco sobre os preparativos, mas sinceramente, estamos todos muito focados e tão envolvidos com o show, que quase não tive tempo de passar por aqui...
Ontem foi o ensaio geral.
O show está lindo e emocionante.
O beto e sua obra, o Wagner com toda a sua experiência e talento, os músicos, cantores, técnicos, iluminadores, cenógrafos, produtores, todos se dedicando e se doando ao máximo.
A Daniela chegou já entrando no clima, sugerindo, propondo e sobretudo, cantando lindamente.
Trouxe seu filho, que é o seu diretor musical, que se fez presente, de uma forma sutil e contribuiu verdadeiramente.
A chamada "sintonia fina", pequenos ajustes, foram feitos, pequenos detalhes acertados e tudo rolou num clima muito especial.
Ontem, eu pude escutar e me emocionar com o arranjo que eu fiz para a canção "Quatro" e que contou com o auxílio luxuoso do Célio Balona no acordeon.
Haja coração!
O quarteto de cordas, primeira linha, "pura classe", formado pelos incríveis músicos, Vitor Dutra (violino), Edson Queiroz (violino), Carlos Aleixo (viola), Firmino Cavazza (cello), o duo de metais composto por Fabiano Zan (sax/flauta), Renison Oliveira (trompete) e o trio vocal formado por Mônica Horta, Renato Guima e Valéria Braga, merecem destaque pela qualidade e comprometimento.
A Banda formada por Ian Guedes (guitarra), Augusto Rennó (guitarra), Adriano Campagnani (baixo), eu, Cláudio Faria (teclados e direção musical) e Neném (bateria), velhos amigos e fiéis escudeiros do nosso mais do que querido Beto Guedes, felizes de estarmos fazendo parte de mais uma página da vida e da história musical do Beto.
“Outros Clássicos” vai resgatar, com novos arranjos do Wagner, as canções já gravadas por Beto e que, à época de seu lançamento, acabaram ofuscadas pelo sucesso de outras composições suas.
Verdadeiras pérolas da nossa MPB, o público vai conferir músicas como Luz e Mistério e Tesouro da Juventude, entre outras canções, além de algumas surpresas.
A escolha do repertório contou com a ajuda dos fãs, que ao longo de dez meses votaram nas suas canções preferidas, através do site oficial.
Mais de doze mil pessoas, de diversos pontos do Brasil e de outros países participaram desta escolha democrática do repertório do show.
Vale lembrar que o cenário foi criado pelo artista plástico e ilustrador Marcelo Xavier.
A iluminação ficou por conta do Marcos Lustosa, velho companheiro de estrada e a sonorização está aos cuidados do meu grande amigo Murilo Corrêa.
A produtora mineira G5 Filmes fará o registro audiovisual do show.
Para comandar a festa, o mestre de cerimônia será o Tutti Maravilha, com quem cruzei ontem e dei boas risadas.
Ainda pude cruzar rapidamente com o Rogério Brandão, que assina a direção artística do show, que também está morando no Rio e combinamos de nos ver por lá.
Parabéns ao Beto e ao Cláudio Rocha, seu empresário, que conseguiram reunir tanto talento de uma só vez.
Com tudo isso, só nos resta seguir em frente e acreditar que o que fica e vale é o nosso amor pela música.
Por ela, estamos todos reunidos em torno da obra do Beto e com ela, para os seus fãs e o público em geral, hoje, o nosso encontro, com certeza, será inesquecível.

Cláudio Faria

Fotos: Lívia Bastos




quarta-feira, 30 de junho de 2010

“Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana” - 2010...



O “Festival de Inverno de Música Erudita, Artes Cênicas e Visuais de Ouro Preto e Mariana” é um importante espaço aberto para evidenciar o debate das questões patrimoniais e culturais das cidades históricas de Ouro Preto e Mariana.
Mais conhecido como “Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes” congrega uma série de atividades propostas pelas curadorias nas áreas da música, literatura, patrimônios cultural e natural e nas artes cênicas, plásticas e visuais.
Este encontro da cultura popular e acadêmica, que ocorre há quase 50 anos, foi retomado em 2004 pela Universidade Federal de Ouro Preto em parceria com a Fundação Educativa de Rádio e Televisão Ouro Preto e as prefeituras dos municípios de Ouro Preto e Mariana.
Para o ano de 2010, o eixo temático escolhido por meio de uma consulta popular é “as múltiplas cores da arte” tendo como principal homenageado “Mestre Ataíde”.
No período de 8 a 25 de julho, filmes, peças teatrais, oficinas, shows e espetáculos vão formar um panótipo das práticas artísticas realizadas nas diversas regiões brasileiras e também de outras partes do mundo.
Saiba mais…

MESTRE ATAÍDE: TRAÇOS E CORES DO NOSSO TEMPO

Séculos passados e arte eternizada em traços ultrapassam os limites do tempo e espaço.
Com imagens marcadas pelo celestial azul e o caloroso vermelho, Manoel da Costa Ataíde transcendeu o teto de importantes templos do séc. XVIII ligando a religiosidade cristã e a representação artística da fé.
O senhor das policromias nasceu na cidade Mariana em 1762, apenas 3 anos antes do início das obras daquela que seria a maior representação de sua arte, a Igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Preto.
Em parceira com Aleijadinho, foi o responsável pela pintura e o douramento do forro, retábulos e laterais deste e de diversos outros templos e espaços de referências artísticas.
Além dela também deixou sua marca inconfundível em mais de 15 igrejas em diversas cidades mineiras.
Mestre em sua arte, é considerado predecessor do Impressionismo brasileiro.
Saiba mais…

Programação

Inscrição em Oficinas

REALIZAÇÃO

Universidade Federal de Ouro Preto UFOP

CORREALIZAÇÃO

Prefeitura Municipal de Ouro Preto
Prefeitura Municipal de Mariana
Fundação Educativa de Rádio e Televisão de Ouro Preto FEOP

CONTATO

Pró-Reitoria de Extensão da UFOP
proex@ufop.br
sepex@proex.ufop.br
(31) 3559-1356 / (31) 3559-1358

Fonte: www.festivaldeinverno.ufop.br

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Leoni & Eduardo Toledo ao vivo no Rio...

O meu querido amigo Eduardo Toledo fazendo uma participação especial na gravação do DVD "A noite perfeita" do Leoni, no Circo Voador - RJ.
Eles cantaram juntos a canção "Igual a Qualquer Um", com letra do Leoni e música do Eduardo.
Eu estava lá e pude conferir e prestigiar o meu talentoso amigo...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

"Ainda é cedo" com Leila Pinheiro na JBFM...





















A JBFM criou um espaço onde os ouvintes podem pedir a sua música preferida.
"Ainda é cedo", faixa do novo CD de Leila Pinheiro - ouça na JB FM e peça "bis"!!!
Compartilhe com os amigos: http://www.jb.fm/index.php?module=ContatoController&action=ViewFormPedidoMusical

Ainda é cedo
Autor: Ico Ouro Preto / Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá
Intérprete: Leila Pinheiro
Editora: Edições Musicais Tapajós Ltda

terça-feira, 22 de junho de 2010

"meu segredo mais sincero" - Leila Pinheiro...





















Leila Pinheiro mergulha no universo de Renato Russo e retira daí o que o astro da Legião Urbana chamou de “meu segredo mais sincero”.
É pelo modo de entoar a melodia e conceber o arranjo instrumental que a cantora revela os conteúdos e as emoções às vezes apenas sugeridos nos versos do compositor.
São quinze músicas com a marca de Renato Russo, muitas delas escritas em parceria com Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Ico Ouro Preto ou Renato Rocha.
Leila idealizou e produziu esse novo disco com a colaboração essencial de Cláudio Faria e as intervenções decisivas de Alê Siqueira e Márcio Reis Werderits.
Em algumas faixas, ganhou de presente os solos de guitarra do próprio Dado Villa-Lobos e de Herbert Vianna, artistas que, juntamente com Renato, fizeram do rock a fonte das melhores canções surgidas no país nas décadas de 1980 e 1990.
As reinterpretações de Leila valorizam o que Renato Russo sabia fazer como ninguém: exprimir nos encontros e desencontros das relações pessoais (eu-você) quase todos os conflitos e desafios da sua geração.
A cantora modula o volume do seu canto para atingir climas de intimidade e, em outros momentos, manifestar as dores da carência ou da separação sempre presentes nas frases do grande letrista.
Esses recursos são empregados com maestria em músicas como a famosa “Ainda é Cedo” e explorado com intensidade passional em “Teatro dos Vampiros” e, sobretudo, “Eu Sei”, canção que expõe toda a força da intérprete acompanhada apenas pelo próprio piano.
Mas as dificuldades na relação eu-você também reaparecem na letra de “Quando Você Voltar”, composição pouco conhecida do trio Russo/Villa-Lobos/Bonfá que, além do piano, conta com verdadeiros comentários melódicos tecidos pela guitarra de Herbert Vianna.
Como Renato, Herbert viveu em Brasília e se projetou na era do rock brasileiro dos anos 80.
Falam bem a mesma língua.
O nome do disco, Meu Segredo Mais Sincero, é retirado da canção “Daniel na Cova dos Leões” (Renato Russo/Renato Rocha), cuja força expressiva vem tanto da voz da intérprete quanto da guitarra de Dado Villa-Lobos.
A composição “Hoje”, registrada pela primeira vez no CD Nos Horizontes do Mundo, é a única parceria de Leila Pinheiro com Renato Russo.
Talvez essa música, com sua ênfase no refrão “Acho que a gente é que é feliz”, tenha sido o embrião de toda a proposta do disco.
Ela é de 1993, quando o letrista já doente ainda acalentava o desejo de estender a vida por “muito tempo”.
É Leila quem o ajuda no projeto com mais essa gravação.
“Indios” é uma faixa impressionante já pelo próprio tema da composição.
Em vez da célebre utopia de John Lennon, em “Imagine”, Renato Russo lança desejos precisos, introduzidos pelo verso-refrão “Quem me dera ao menos uma vez”.
As soluções musicais programadas por Cláudio Faria e pelos violões de aço de Webster Santos valorizam esse gesto inicial do autor.
Mas a música atinge o ápice de sua energia estética quando o produtor Alê Siqueira adiciona ao arranjo um comovente Coro Infantil dos Índios Guarani que aumenta em todos os sentidos a profundidade da canção, como se os desejos expressos na letra já tivessem sido realizados.
Sob a influência dessa sonoridade, não há como não acreditar em tudo que Leila diz.
Outra faixa que lava a alma é “Pais e Filhos”, só com voz, piano e violões de aço.
Essa composição faz ressoar uma espécie de manifesto lançado pela banda Legião Urbana e sintetizado na frase “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”.
Ao mesmo tempo, exibe uma das passagens mais pungentes da música brasileira: “Você culpa seus pais por tudo / E isso é absurdo / São crianças como você”.
Não é de hoje que Leila acompanha a trajetória de Renato Russo.
“Tempo Perdido”, que reaparece aqui numa versão sustentada pelas programações eletrônicas e teclados de Cláudio Faria e pelas guitarras de Webster Santos, já fizera parte do seu terceiro vinil (Alma), lançado em 1988, quando ambos, compositor e intérprete, eram “tão jovens”.
Nessa ocasião, a cantora teve um encontro histórico com o compositor para lhe mostrar, sozinha ao piano, a execução de “Tempo Perdido”.
Renato achou que sua “musiquinha” havia se tornado grandiosa na voz da intérprete.
Felizmente tudo isso foi documentado em fotos (de Ana Regina Nogueira), providencialmente integradas ao projeto gráfico deste novo CD.
Leila confessa que não pretendia regravar essa canção (já regravada em Nos Horizontes do Mundo ao vivo), mas foi irresistível: quando se deu conta, sua voz guia já estava incorporada ao belo arranjo de Cláudio Faria e não dava mais para abrir mão do registro.
Meu Segredo Mais Sincero, o disco, ainda deixa aos ouvintes um brinde e um achado.
O brinde é uma curiosa gravação de “La Solitudine”, canção italiana bastante popular, na qual Leila faz dueto póstumo com Renato.
É no mínimo emocionante, e não só para a cantora.
O achado é um refrão extraído de uma longa letra do compositor.
Leila canta a cappella, em forma de vinheta, o trechinho que diz “que o que vem é perfeição”.
O que vem e o que já foi ouvido no disco, pois “Perfeição” é sua última faixa.

Luiz Tatit

Saiba mais e adquira já o seu...

Ficha Técnica

Idealizado e produzido por LEILA PINHEIRO
Co-produção e arranjos: Cláudio Faria
Coordenação de produção e produção executiva: Flávia Souza Lima
Assistente de produção e assistente Leila: Cristiane Jacques
Produção Biscoito Fino: Ítalo Amaral
Edições iniciais: Leila Pinheiro / Cláudio Faria / Márcio Reis Werderits
Edições finais e toques luminosos: Alê Siqueira
Gravado no LP Estúdio por Marcio Reis Werderits
Programações, samplers e teclados Cláudio Faria: gravados por Cláudio Faria no Estúdio Na sala
Guitarra Dado Villa-Lobos: gravada por Dado Villa-Lobos no Estúdio Lobo Mao
Guitarra Herbert Vianna: gravada por Alexandre Rabaço no Play Rec Studios
Bateria faixas 06,07,10 e 11: gravadas por Alex Moreira no Zaga Estúdio
Mixagem: Carlos “Cacá” Lima – YB Studio (SP)
Masterização: Diego Techera - YB Studio (SP)

Projeto gráfico: GuiliSeara Design, Diretor de criação: Guili Seara, Designer: Yannick Falisse
Fotos Leila e Renato Russo: Ana Regina Nogueira / © todos os direitos reservados
Foto Leila e Herbert Vianna / Leila e Dado Villa Lobos: Washington Possato
Foto Leila e Marcelo Bonfá: Alexandre Moreira
Foto Leila e Renato Russo (capa encarte): arquivo pessoal Leila Pinheiro / autor desconhecido
Fotos páginas 13, 31, 36: Marcel Gautherot /Acervo Instituto Moreira Salles / © todos os direitos reservados
Foto página 4: Augusto Malta / Acervo Instituto Moreira Salles / © todos os direitos reservados
Fotos / detalhes: GuiliSeara Design
Faixa 14 publicada sob licença de EMI Music
Coro infantil Índios Guarani (base / faixa 03): citação da composição "Gwyra Mi ", de Timóteo Verá Popyguá, Tribo Tenondé Porã, Aldeia Morro da Saudade - Parelheiros/ SP.
Após várias tentativas sem sucesso de localizar o autor da obra, solicitamos ao responsável que entre em contato com a produção deste CD.

Agenciamento Leila Pinheiro: Tacacá Musiccontato@tacacamusic.com.br / contrateshow@leilapinheiro.com.br
+ 55. 21. 2537 1348

Fonte: Biscoito Fino

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Curso em BH: Plantas Medicinais e Fitoterapia...



















OBJETIVO:

Apresentar dicas práticas e informações atualizadas sobre plantas medicinais, facilitando a incorporação e/ou o aprimoramento do uso desse recurso terapêutico no dia-a-dia, com grandes benefícios para a saúde.

CONTEÚDOS:

- Definições, panorama atual;
- Noções de plantio agroecológico e compostagem;
- Coleta, secagem e armazenamento de plantas medicinais;
- Extração de princípios ativos das plantas;
- Como os fitoterápicos funcionam em nosso corpo;
- Cuidados no uso de fitoterápicos;
- Pesquisa em fitoterapia;
- Farmácia caseira: algumas plantas úteis no dia-a-dia;
- Manipulação caseira de fitoterápicos: chás infusos e decoctos, tinturas, alcoolaturas e vinhos medicinais;
- Prática: preparo caseiro de tintura e alcoolatura.

PÚBLICO A QUE SE DESTINA:

o curso atende a interessados em geral – terapeutas, estudantes, donas-de-casa, etc.

DATA E HORÁRIO:

10 de julho, de 9:00 às 17:00h.

LOCAL:

Bio Saúde: Av. Francisco Sá, 830 – Prado – Belo Horizonte – MG.

INVESTIMENTO (INCLUI APOSTILA e CERTIFICADO):

Até o dia 2 de junho: R$ 70,00
Depois do dia 2 de junho: R$ 75,00

PROFESSORA:

Ana Cimbleris Alkmim (CRF-MG 16591)

Farmacêutica (UFMG), Mestre em Ciências Farmacêuticas (UFMG) e Especialista em Plantas Medicinais (UFLA). Coordenadora da Farmácia Viva do Instituto Kairós (Nova Lima – MG). Professora de Plantas Medicinais no curso de Formação Intercultural de Educadores Indígenas da UFMG.

INFORMAÇÕES E INCRIÇÕES:

Bio Saúde. 3313-3888
Gato Negro. Ana 8505-6596 / anacimbleris@gmail.com
Parte da renda será revertida para o Gato Negro, para divulgação do veganismo e direitos animais.

Saiba mais...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

VOLVER A LOS DIECISIETE

Mercedes Sosa, Caetano Veloso, Gal Costa, Chico Buarque e Milton Nascimento cantando Volver a los diecisiete.
Simplesmente lindo e emocionante vê-los cantar juntos...
TV Globo
(1986).

sábado, 5 de junho de 2010

O Dia da Terra












O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado hoje, dia 5 de junho.
A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.
Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente.

Dia Mundial do Meio Ambiente comemora a diversidade da vida

O tema deste ano do Dia do Meio Ambiente, que é comemorado neste sábado (5) em todo o mundo é:
“Muitas espécies. Um planeta. Um futuro”.
Em 2010, ano internacional da biodiversidade, o evento vai celebrar a diversidade da vida na Terra.
O país-sede do Dia da Terra, como também é chamado o evento, neste ano, é Ruanda – nação africana que obteve muitos avanços em relação à proteção ambiental –, que irá conduzir as comemorações durante os três dias dedicados à data.
Milhares de atividades serão realizadas em todo o mundo, entre elas a limpeza de praias, shows, festivais de cinema e eventos comunitários. Saiba mais...

Rio de Janeiro

O dia do Meio Ambiente é celebrado com atividades por todo o Brasil e no Rio de Janeiro, a abertura da semana comemorativa será amanhã.
A partir das 9h, no Aterro do Flamengo, haverá atividades como exposições, exibições de vídeos, oficinas de educação ambiental para crianças e apresentações musicais.

Abaixo um vídeo de "Sal da Terra", uma linda canção do meu querido Beto Guedes, com uma letra incrível do Ronaldo Bastos.
O video é um trabalho para a conscientização sobre o Meio Ambiente, com belas imagens...



Fonte: Internet.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Morre em Três Pontas, Josino de Brito Campos, o pai do cantor Milton Nascimento...



O pai adotivo de Milton, Josino Campos, era dono de uma estação de rádio.




O pai adotivo do cantor e compositor Milton Nascimento, Josino de Brito Campos, morreu na tarde desta quinta-feira (3) em Três Pontas, sul do Estado de Minas Gerais.
De acordo com informações da Santa Casa local, ele tinha 93 anos, estava internado havia dez dias na UTI do hospital e morreu de insuficiência respiratória provocada por uma pneumonia.
O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Três Pontas e será enterrado às 10h deste sábado no cemitério da cidade.
Técnico em eletrônica, Campos ajudou a fundar a Rádio Clube Três Pontas, onde Milton Nascimento começou a carreira como locutor.

"Sou fascinado pela minha família, acho que eu não poderia ter tido mais amor, educação e liberdade em nenhuma outra família no mundo.
Eles moldaram a minha vida.
Meu primeiro instrumento foi uma harmônica dada pela minha avó.
Ela me deu um acordeão, e foi aí que minha vida musical começou."

Milton Nascimento

Nascido no Rio, Milton se mudou para Juiz de Fora (MG) após a morte da mãe para morar com a avó.
Não se adaptou e acabou adotado por Lília, filha de sua madrinha e mulher de Josino.
Foi quanto o futuro artista se mudou para Três Pontas.
Milton está na cidade desde que ficou sabendo da internação do pai.
Abatido, não quis falar com a imprensa.
O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Três Pontas e o sepultamento será amanhã no cemitério da cidade, às 10h.

Milton, força e luz pra você e toda a sua família e que Deus cuide com carinho e amor da alma do seu pai.
Cláudio Faria

Fonte: Internet.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Tudo que se é

Cláudio Faria

Sempre que eu paro, penso
Eu vejo que é real
Toda ilusão acaba antes de chegar o fim
E o que parecia amor

Se perdeu em tudo que se prometeu
Sem viver de fato tudo que sonhou
caiu em si
sem razao de ser

Poderá nos surpreender?
Qual será a verdadeira cor do amor?
Saberá se conhecer,
Pra que um dia possa se revelar sem dor?

Tudo que não faz
Do tanto que se diz querer
Sem se dar ao menos pra se acreditar
Que seja
Um grande amor sem fim

Sem se perder naquilo tudo que se é
Medo e desejo?
Tanta coisa sem explicação
Merece resposta não

Poderá nos surpreender?
Qual será a verdadeira cor do amor?
Saberá se conhecer,
Pra que um dia possa se revelar sem dor?

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cláudia Cunha no Auditório do BNDES - Rio de Janeiro - Hoje (27 de maio)...























A cantora e compositora faz o show de lançamento de seu primeiro CD, “Responde à Roda”, na quinta-feira, 27 de maio, no Auditório do BNDES.
Entre a Bahia, onde vive há mais de 10 anos, e Belém, sua cidade natal, Cláudia Cunha traz diversas passagens pelos festivais de música do país, além de premiações importantes na Bahia como o Troféu Caymmi, o Festival da Rádio Educadora e o Prêmio Braskem Cultura e Arte, o qual possibilitou a gravação de seu CD.
O álbum foi produzido pelo cantor e compositor mineiro Sérgio Santos e tem as participações especiais do capixaba Zé Renato e do baiano Roberto Mendes, além de músicos importantes como Zeca Assumpção, Tutty Moreno, Ramiro Musotto, André Mehmari, Toninho Ferragutti e tantos outros.
Distribuído pela gravadora Biscoito Fino, traz um trabalho delicado e centrado numa MPB acústica, recheada de sambas, cocos e cirandas, de onde vêm as canções que serão apresentadas no projeto Quintas no BNDES.
A entrada é gratuita (retirar ingressos uma hora antes do espetáculo).
Além de repertório autoral, de temas sofisticados como "No Girar de Alice", "Baião Dividido" (parceria de Cláudia com Rafael Dumont) e "Responde à Roda" (com Manuela Rodrigues), a cantora visita outros autores.
Estão programados "Ganga Zumbi" (Sérgio Santos/ Paulo César Pinheiro), "Quando Eu Era Sem Ninguém" (Tom Zé), "Auto-Retrato" (Egberto Gismonti/ Geraldo Carneiro), "Pra Você Gostar de Mim" (Zé Renato/ Joyce) e "Seu Moço" (Roberto Mendes/ Hermínio Bello de Carvalho).

Auditório do BNDES – Projeto Quintas no BNDES
Av. Chile, 100 – Centro
Data: 27 de maio (quinta-feira)
Hora: 19h / distribuição de senhas a partir das 18h
Classificação etária: Livre
Tel: (21) 2172-7770

Para conhecer um pouco mais:

www.myspace.com/claudiacunha
www.claudiacunha.com
www.flickr.com/photos/respondearoda/

o Theatro Municipal do Rio de Janeiro reabre oficialmente nesta quinta-feira - 27 de maio...


















O centenário Teatro Municipal do Rio de Janeiro, uma joia da arquitetura eclética carioca cujo desenho foi inspirado na Ópera de Paris, será reaberto nesta quinta-feira (27), em cerimônia apenas para convidados, após uma cara restauração que durou quase três anos.
O público terá acesso ao local a partir deste sábado (29).
Inaugurado em 14 de julho de 1909 pelo presidente Nilo Peçanha como um símbolo do desenvolvimento da então capital brasileira, o teatro reabrirá com todo seu esplendor em uma cerimônia que terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e para qual foi convidado o presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.
Para resgatar a beleza original do teatro, construído no início do século passado pelo prefeito Francisco Pereira Passos, foram investidos R$ 70 milhões nos trabalhos de restauro que duraram mais de 900 dias.


















A programação da abertura começa com o Hino Nacional do Brasil, com a Orquestra Sinfônica e o Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e regência do Maestro Roberto Minczuk.
Em seguida, um trecho da Alvorada, ópera Lo Schiavo de Carlos Gomes, também com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (regência: Maestro Silvio Viegas).
A Lenda do Caboclo, de Heitor Villa-Lobos e Barcarola op. 60 de Frédéric Chopin também estão entre as atrações da noite com a presença singular do pianista Nelson Freire.
O público presente também poderá assistir o balé Something Special (coreografia de Dalal Achcar), com os bailarinos Ana Botafogo e Andrea Volpintesta e piano de Arthur Moreira Lima.
E, para finalizar, seleções da ópera O Trovador, de Giuseppe Verdi, com a Orquestra Sinfônica e o Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro
A partir deste sábado (29), o Theatro comemora a plena reabertura de suas dependências para o público com a montagem da ópera Il Trovatore, de Verdi.
Com direção de Bia Lessa, a grandiosa obra em quatro atos será conduzida pela batuta de Silvio Viegas, à frente da Orquestra Sinfônica e do Coro do Theatro Municipal.
Na ópera Il Trovatore, além da participação integral dos 100 integrantes do Coro, estarão no palco 80 atores, incluindo os solistas convidados: a soprano italiana Chiara Taigi, que interpretará Leonora, revezando-se com a brasileira Laura de Souza; o tenor coreano Alfred Kim e o brasileiro Juremir Vieira, no papel de Manrico; as mezzo soprano russas Anna Smirnova e Oxana Kornievskaya, que se revezarão como Azucena; os barítonos brasileiros Rodrigo Esteves e Manuel Alvarez, no papel do Conde de Luna; a mezzo soprano brasileira Luciana Costa e Silva como Inez; o baixo brasileiro Luiz Ottavio Faria, como Ferrando, e o tenor ucraniano Georgy Gayvoronsky interpretando Ruiz.

Fonte: Internet.

Leila PINHEIRO & KADU VIANNA - SESC MPB - 30/05 em BH...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Grupo Corpo – 35 Anos...

Vote no seu espetáculo favorito do grupo corpo.
O mais votado vai compor, junto com ÍMÃ, o programa da temporada 2010, em comemoração aos 35 anos da companhia.
Você tem até 6 de junho para participar.


terça-feira, 25 de maio de 2010

Beto Guedes em “Outros Clássicos” no Palácio das Artes...





















Beto Guedes está de volta!
Vem com sua música para encher os corações de esperança, abrir de novo as janelas do peito.
Chega o nosso sexto Beatle para cantar as baladas sempre necessárias.
Seu novo projeto consiste na gravação de CD/DVD ao vivo, no Grande Teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte, dia 14 de julho de 2010, às 21 horas, quando estará acompanhado de uma super banda vocais, sopros e cordas.
O show denominado “OUTROS CLÁSSICOS” irá resgatar, com novos arranjos de Wagner Tiso, melodias já gravadas por Beto Guedes e que, à época de seu lançamento, acabaram ofuscadas pelo sucesso de seus grandes clássicos.
A escolha do repertório contou com a ajuda dos fãs, que ao longo de 10 meses puderam votar nas suas canções preferidas para fazerem parte do set list do show, através do site oficial (www.betoguedes.com.br).
Autor de algumas das mais bonitas músicas da MPB, Beto Guedes tem em sua discografia: A Página do Relâmpago Elétrico (1977), Amor de Índio (1978), Sol de Primavera (1980), Contos da Lua Vaga (1981), Lumiar (1983), Viagem das Mãos (1984), Alma de Borracha (1986), Ao Vivo (1987), Andaluz (1991), Dias de Paz (1998), Em Algum Lugar (2004) e Beto Guedes 50 anos Ao Vivo (2005).
Os ingressos já estão à venda nas bilheterias do Palácio das Artes com preço de R$60,00 a inteira e R$30,00 meia entrada.

"Beto, o homem dos mil instrumentos, da voz emocionada e de melodias ricas de som e ritmo.
Esse é um cara em quem aposto e acredito desde que conheci.
Faz parte de uma turma radicada em Minas, que canta como vive: trocando idéias, participando uns dos trabalhos dos outros; mas individualmente, cada um com seu próprio segredo.
Cada novo trabalho traz surpresas e sempre me deixa emocionado.
Aliás, também a todas as pessoas que sabem ouvir (o que também é um Dom).
Tô com ele e não abro.
Menos na arte de pilotar um Ultra-leve juntos, porque eu posso ser doido, mas não tanto.
Força Beto.
Sai da toca e mostra pro mundo.
Todos nós precisamos.
Beijos - Compadre Nascima"
Milton Nascimento


Outras informações: (31) 3236 7400
Assessoria de Imprensa: (31) 3274 8907

sábado, 15 de maio de 2010

Sem explicação – Cláudio Faria

(Para Webster e Lorena)

Naturalmente
Exatamente como o ar
No dia a dia
Respirar não tem que ver
Basta querer viver
Pra sonhar
Por viver

Sutilmente
Exatamente como a flor
Sua beleza
Mesmo sem expectador
Exala somente
Espalhando semente
Por viver

Subitamente
Exatamente como o sol
Em dia de chuva
Desenhando em luz e cor
Simplesmente te amo
Sem razão
Por querer

Pra sonhar
Por viver
Espalhando semente
Por viver
Sem razão
Por querer

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Manhã fria de maio...

Simplesmente amor - Cláudio Faria

Qual palavra vai dizer
Qual a nota se juntar
Qual canção irá nascer?

Uma nova canção
Que nos faça sonhar
Juntos outra vez

E o tempo da espera
Uma tarde suspensa
Trouxe uma certeza

Nunca se apaga
Uma semente de luz acesa
Uma chama de eterna beleza

Seja o que for
Sendo tudo
Sendo todo
Sendo simplesmente
Amor

domingo, 9 de maio de 2010

Minha mãe...

... eu amo essa foto que você tirou no Santuário do Caraça - MG.
Tenho ela guardado na minha memória, no meu coração e agora aqui no meu Blog.
Hoje é o dia das mães, mas para mim, todos os dias são seus...
O que eu seria sem você?
De você, ganhei de presente, mais do que os olhos verdes... Amo os seus olhos verdes, sabia?
Veio junto um pacote incrível.
Sensibilidade...
Com você, uma artista sensível, entre tantas coisas, aprendi o amor pela música.
E com ela, por ela e por você, vou vivendo feliz, com a certeza que estamos sempre juntos!
Te amo!
Obrigado por tudo...


Minha mãe Maria Simim Faria

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Show de pré-lançamento do CD "Meu segredo mais sincero" em São Paulo...
















Dias 1 e 2 de maio - 18hs - Sesc Pompéia - São Paulo
Show de pré-lançamento do CD "Meu segredo mais sincero"
Leila Pinheiro e Quarteto**

Direção Geral: Leila Pinheiro / Supervisão: Denise Bandeira / Direção Musical: Cláudio Faria

** Quarteto de músicos: Cláudio Faria (violão e teclado); Webster Santos (violões e guitarra); Maurício Oliveira (contrabaixo); Allen Pontes (bateria).
[Produção]

terça-feira, 20 de abril de 2010

Show de pré-lançamento do CD "Meu segredo mais sincero" em Brasília...

Dias 23, 24 e 25 de abril (sex e sáb 21h, dom 19h)
Show de pré-lançamento do CD "Meu segredo mais sincero"
Leila Pinheiro e Quarteto**

Direção Geral: Leila Pinheiro / Supervisão: Denise Bandeira / Direção Musical: Cláudio Faria

** Quarteto de músicos: Cláudio Faria (violão e teclado); Webster Santos (violões e guitarra); Maurício Oliveira (contrabaixo); Allen Pontes (bateria).
[Produção]

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O Projeto Doe Palavras do Hospital Mario Penna...

Vi esse post no Blog da minha irmã, achei bem legal e resolvi divulgar também...

Mensagens positivas de amor, esperança e força têm o poder de transformar a maneira como uma pessoa enfrenta o câncer.
Esse projeto foi criado para aproximar os pacientes do Mário Penna das pessoas quem tem algo a dizer para eles.
Detalhes no www.doepalavras.com.br

RC
Direção de Criação: Guilherme Araújo

Criação: Eduardo Araújo, Guilherme Araújo, Gustavo Costa, Mateus Martins, Rafael Gil, Tiago Pereira

Coordenação de projeto: Tiago Pereira
Design e programação: 3Bits

Atendimento: Denise Panisset

Planejamento: Raquel Ratton, Pedro Souza

Mídia: Daniella Araújo

Aprovação: Sérgio Prates

Estão sendo colocadas televisões no Hospital Mário Penna, na Casa de Apoio para os pacientes lerem estas mensagens.
Ficará rodando diretamente somente para isso e também será colocado um computador para que eles também se comuniquem. Teremos todo a midia juntamente com essa divulgação.
Suas palavras são de extrema importância para todos...

O Projeto Doe Palavras, criado pela RC Comunicação para o Hospital Mario Penna, foi destaque no Jornal da Alterosa.
Veja:

Reportagem no Jornal da Alterosa 2a edição sobre o projeto Doe Palavras sendo realizado no Hospital Mario Penna.