quinta-feira, 3 de junho de 2010

Morre em Três Pontas, Josino de Brito Campos, o pai do cantor Milton Nascimento...



O pai adotivo de Milton, Josino Campos, era dono de uma estação de rádio.




O pai adotivo do cantor e compositor Milton Nascimento, Josino de Brito Campos, morreu na tarde desta quinta-feira (3) em Três Pontas, sul do Estado de Minas Gerais.
De acordo com informações da Santa Casa local, ele tinha 93 anos, estava internado havia dez dias na UTI do hospital e morreu de insuficiência respiratória provocada por uma pneumonia.
O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Três Pontas e será enterrado às 10h deste sábado no cemitério da cidade.
Técnico em eletrônica, Campos ajudou a fundar a Rádio Clube Três Pontas, onde Milton Nascimento começou a carreira como locutor.

"Sou fascinado pela minha família, acho que eu não poderia ter tido mais amor, educação e liberdade em nenhuma outra família no mundo.
Eles moldaram a minha vida.
Meu primeiro instrumento foi uma harmônica dada pela minha avó.
Ela me deu um acordeão, e foi aí que minha vida musical começou."

Milton Nascimento

Nascido no Rio, Milton se mudou para Juiz de Fora (MG) após a morte da mãe para morar com a avó.
Não se adaptou e acabou adotado por Lília, filha de sua madrinha e mulher de Josino.
Foi quanto o futuro artista se mudou para Três Pontas.
Milton está na cidade desde que ficou sabendo da internação do pai.
Abatido, não quis falar com a imprensa.
O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Três Pontas e o sepultamento será amanhã no cemitério da cidade, às 10h.

Milton, força e luz pra você e toda a sua família e que Deus cuide com carinho e amor da alma do seu pai.
Cláudio Faria

Fonte: Internet.

2 comentários:

  1. Cláudio seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo, obrigado pelo comentário e elogio.
    Eu entrei no seu site e achei super bacana... depois vou "passear" com calma por ele.
    Sou um músico que adora atividades físicas.
    Abraços e que Deus ilumine nossos caminhos!!!

    ResponderExcluir