sábado, 5 de junho de 2010

O Dia da Terra












O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado hoje, dia 5 de junho.
A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.
Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente.

Dia Mundial do Meio Ambiente comemora a diversidade da vida

O tema deste ano do Dia do Meio Ambiente, que é comemorado neste sábado (5) em todo o mundo é:
“Muitas espécies. Um planeta. Um futuro”.
Em 2010, ano internacional da biodiversidade, o evento vai celebrar a diversidade da vida na Terra.
O país-sede do Dia da Terra, como também é chamado o evento, neste ano, é Ruanda – nação africana que obteve muitos avanços em relação à proteção ambiental –, que irá conduzir as comemorações durante os três dias dedicados à data.
Milhares de atividades serão realizadas em todo o mundo, entre elas a limpeza de praias, shows, festivais de cinema e eventos comunitários. Saiba mais...

Rio de Janeiro

O dia do Meio Ambiente é celebrado com atividades por todo o Brasil e no Rio de Janeiro, a abertura da semana comemorativa será amanhã.
A partir das 9h, no Aterro do Flamengo, haverá atividades como exposições, exibições de vídeos, oficinas de educação ambiental para crianças e apresentações musicais.

Abaixo um vídeo de "Sal da Terra", uma linda canção do meu querido Beto Guedes, com uma letra incrível do Ronaldo Bastos.
O video é um trabalho para a conscientização sobre o Meio Ambiente, com belas imagens...



Fonte: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário