quarta-feira, 6 de maio de 2009

Colher o dia... uma viagem interior.

Hoje me veio à mente uma cena que me aconteceu ontem.
Meu telefone tocou e quando fui atender eu vi escrito no visor: 09:09hs – 05/05/2009.
Engraçado lembrar disso agora, mas eu adoro números repetidos.
Quem me chamou a atenção pra essa coisa de números repetidos foi a Clarisse.
Clarisse, mãe da Ana Laura, pra quem eu fiz as canções “Vem ver o sol” e “Na rede da casa dela”.
Foi minha primeira produtora e trabalhou também com o Flávio Venturini.
Toda vez que junta, eu, Clarisse, Fabiane e o Flávio, não fica uma criatura nesse mundo sem rir. Impossível!
Voltando aos números repetidos, comecei a observar que toda vez que eu via um, algo muito legal acontecia, então o dia 5 do 5 prometia.

Eu tinha acordado mais cedo e estava lendo quando o telefone tocou.
Depois que eu falei ao telefone, levantei animado, tomei café, fui pra academia, malhei, corri por meia hora e como sempre, eu, o Rafa e o Marcos, professores da academia, rimos muito e combinamos uma “tour” pelos bares do “Comida de boteco” pra qualquer dia desses.
Sei lá se vai rolar, mas o Marcos já está animadíssimo com a possibilidade de conhecer minha amiga Nat.
Almocei com minha mãe e fui pra minha reunião com a Premen.
No caminho, falei com a Fabiane pelo rádio, que me disse que o disco sai no lote de junho da “Som Livre” e em julho vai estar nas lojas.
Claro que rimos muito, como sempre, e falei rapidinho com a Jana.
Encontrei com a Renata Sá Premen, uma amiga e designer de jóias, que ganhou o “Oscar do milênio” na joalheira, com quem desenvolvo um trabalho muito bacana, que um dia vou contar num post especialmente dedicado a ela, ao movimento, a jóia e a música “O Coração da paz”.
Fizemos uma reunião muito produtiva, tomamos um maravilhoso açaí e falamos da vida e dos nossos sonhos.
Mais tarde, fui à casa da minha irmã Lúcia, como normalmente faço toda terça feira.
Richard, meu cunhado, um arquiteto muito foda, tem um grupo espiritualista mais ou menos há 20 anos e abre as portas de sua casa para oferecer sua biblioteca, passes magnéticos, águas fluidificadas, mensagens, amigos, a mais elevada energia de amor e doação e sempre uma saborosa comida preparada por Isabel.
Agora, com a missão de pegar uma mensagem e beber a água para minha amiga Reb´s, que da Argentina recebe por email sua mensagem e pelo coração a energia que enviamos a distancia, não perco uma terça.
Depois de roubar com o André um belo naco do bolo de chocolate que a Flávia leva toda terça, abraçar cada um com o coração cheio de sinceros agradecimentos pela doação de todos, subi as escadas com as duas mensagens na mão e fui mandar o email da Reb´s e curtir um pouco minha irmã.
Minha irmã e uma pessoa pra lá de especial.
Dona de uma das lojas mais lindas desse Brasil, a “Verde que te quero verde”, referência em flores, arranjos, decorações de festas e eventos por todo o Brasil, ainda consegue ser espirituosa, espiritualista, linda, engraçada, simples e ao mesmo tempo tão profunda que sempre que a encontro, saio sempre melhor e mais feliz do que eu cheguei. Também, com isso tudo que ela tem pra oferecer, poderia ser diferente?

Mando o email da Reb´s e vejo que a Leila Pinheiro me mandou dois emails.
A gente sempre “troca figurinhas” por email.
Ela me mandou duas músicas de um cantor e compositor português, o Ernesto Leite que são de matar. “Hoje” e “Apago a Luz”. Simplesmente lindo.

“Apago a luz”

Apago a luz
Cansei de te esperar
Sei que não vais chegar
Até a noite acabar

Te tenho assim
Foi tudo o que sempre quis
Melhor dormir e sonhar
Até o sonho acabar

Desligo o som
Já não aguento mais ouvir
A mesma velha canção
Falando de ser feliz
Falando de ser feliz
...de ser feliz

Apago a luz
Cansei de recordar
Sei que não vais chegar
Até a noite acabar
Então apago a luz

To aqui pensando nisso tudo quase numa “viagem interior”.
Talvez o dia 05/05 tenha sido um dia como outro qualquer, sem nada assim tão especial, mas hoje, quase no finzinho do dia 06/05, eu descobri que o mais legal nessa vida é a forma como colhemos o dia.
Adoro tudo isso!

4 comentários:

  1. E eu não sendo nada modesta, ainda diria que o dia 05/05 (números repetidos como você gosta) ainda teve um gran finale com sua presença lá na comemoração do meu níver. Sua presença foi um super presente. Mais uma vez obrigada pelo carinho e atenção... A-DO-REI! E aliás, não só eu, todas as meninas adoraram te conhecer também. Beijão! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Ei... eu também adorei ter ido. Adorei as meninas. Que bom que você lembrou do niver pois o post já estava enorme neh... rs
    Beijão e fica com DEUS também. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Adorei tanto tudo que vc falou. Que resolvi
    pedir para me ajudar no meu blog.........
    E estou adorando esta nossa farra.

    Beijossssssssssssssssssssss

    Lucia

    ResponderExcluir
  4. Meu amor, a minha aguinha abencoada serve semanalmente pra renovar minhas energias. E claro, pra reforcar o tanto que eu me recordo de voce e trazer a tona a imensa saudade que sinto de voce.
    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir