quinta-feira, 15 de outubro de 2009

vida, uma orquestra mais do que especial...

Às vezes, penso que os “encontros” são orquestrados, talvez por um arranjador cósmico e conduzidos tão perfeitamente, que sinceramente, eu me pergunto: - que regente cósmico que é esse?
Sim, acredito que a melhor forma de expressar tudo isso seja com uma bela imagem musical.
Uma orquestra.
A canção, o arranjo, os músicos e o regente.
E a gente vai a cada momento desempenhando uma função.
Eu acredito que tem hora que somos músicos, tocando harmoniosamente com outros músicos uma bela canção, tem hora que o arranjo é nosso, outras somos a platéia e tem momentos que somos, nada mais, nada menos e simplesmente, o regente!
Chego a me assustar quando vivencio um momento, conheço alguém ou simplesmente andando por aí, esbarro em alguma coisa que me faz pensar: tem alguém conduzindo a vida e pelo jeito sabe das coisas e eu não preciso me preocupar tanto assim.
Se isso é fé no abstrato da vida, em Deus ou uma simples visão espiritualista do nosso caminhar, não sei dizer, mas gosto disso.
Claro que nem sempre gostamos do tema, ou não estudamos tão bem a nossa partitura e a nossa “performace” fica a desejar, ou os músicos não estão tão afinados assim, ou o arranjo poderia ser melhor, pelo menos é o que pensamos, mas não adianta, a música vai até o final e o show tem que continuar.
Melhor é pensar, que quanto mais nos aprimoramos, escolhemos melhores temas, convivemos com músicos mais refinados e com certeza mais afinados, os arranjos são mais elaborados e a platéia, sabe realmente a hora de aplaudir.
Bravo! Bravo!
Às vezes viajo mais e vou além: será que somos notas que se juntam pra virar canção?
Se assim for, está explicada a perfeita sincronia da vida e dos encontros.
Realmente gosto dessa idéia...

Cláudio Faria

Um comentário:

  1. Olha eu aki babaando de novo com o que vc escreve...Como a gente sabe que nada é por acaso, que coincidências não existem...Que estamos ligados por fios invisíveis nessa maravilha de nome VIDA!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir