domingo, 4 de outubro de 2009

Flávio Venturini, com a sua voz de um "quase-anjo" e suas líricas melodias...

















Fui ontem ao show do Flávio no Teatro Rival.
Eu e a Cris.
Ficamos na mesa da Fabíola e do Paulo Roberto ao lado da mesa da Denise.
Quem conhece sabe: pessoas mega especiais.
As meninas do Fã clube estavam pertinho e são umas graças.
Bem,o show foi lindo!
O Flávio está num ótimo momento, cheio de energia, feliz e cantando super lindo.
Foi um desfile de belas canções escolhidas de forma certeira.
Teve canções do novo DVD, mas não faltaram as pérolas do seu repertório.
Adorei a banda.
Uma "vibe" super boa rolou e os caras são mega talentosos.
Engraçado que ser tão próximo de alguém, nem sempre é tão bom.
A gente fica com a sensação que já conhece tudo e que nada vai nos surpreender tanto assim.
Ledo engano.
Ontem no show fiz uma incrível viagem por belas paisagens internas, algumas até meio esquecidas em algum quartinho escuro da alma.
Me lembrei de tantos especiais momentos vividos, que as canções me traziam, muitas delas vividas inclusive com o Flávio, a Claudinha Cimbleris, a Fabiane, a Denise, a cris e tantos outras pessoas.
Afinal me sinto um sortudo por ter participado de vários momentos musicais importantes e com pessoas tão geniais.
Eu pude ver tantas canções nascerem, arranjos serem feitos, discos geniais serem produzidos e ainda por cima participei de alguns desses momentos incríveis ao lado dessas artístas especiais.
Claro que são vários e com cada um tenho uma hitória.
Agora, não dizer da importância do Flávio na minha vida musical e pessoal, seria quase um pecado.
Talvez tenha usado a palavra "pecado", porque o Flávio, com a sua voz de um "quase-anjo" e suas líricas melodias, sempre me fizeram sonhar com um "Jardim de delícias" repleto da mais fina música.
Ontem ele falou no show, da felicidade que ele está em lançar o meu CD "O som do sol" no seu selo Trilhos.Arte/Som Livre.
Feliz e agradecido estou eu com tamanha generosidade.
Obrigado Flávio, pelo show, pelas emoções que vivemos ontem e é como eu te respondi no facebook:

Amigos do peito e da alma. Obrigado por acreditar e apostar em mim e na minha música. Afinal, vc sabe bem, que o ofício de compor, tocar e cantar é mais que uma escolha racional e é ela, a música, que vai sempre nos sugerindo caminhos, paisagens, sentimentos e pessoas. Foi ela que nos aproximou nessa vida e por ela, vamos seguindo em busca da harmonia mais linda, do verso mais forte, da melodia mais tocante, porque viver sem ela, eu não saberia e viver com ela e por ela, quase missão é pura alegria.

Cláudio Faria - manhã do dia quatro de outubro...

2 comentários:

  1. Só prá dizer, novamente, que delícia que é "ler" vc! Não deixe de escrever...por favorrrrr!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  2. Cláudio

    Emociono quando escuto você tocar e cantar.
    E quando leio o que você escreve, acho que você é um anjo.
    A sua sensibilidade, a sua emoção e o seu amor não podem ser dos homens.
    Só lembro que você faz parte da linhagem dos homens quando ouço a sua gargalhada e nossos corações enchem de alegria...
    Gostaria de estar com vocês nestes momentos tão prazerosos com este querido, que é o Flávio Venturini...

    Beijos


    Lucia

    ResponderExcluir