quinta-feira, 9 de abril de 2009

Semana Santa


A Semana Santa celebra todos os anos este acontecimento inefável: a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus para a salvação da humanidade; Sabemos bem que durante a Semana Santa, a Igreja celebra os mistérios da reconciliação, realizados por Jesus nos últimos dias da sua vida, começando por sua entrada mesiânica em Jerusalém.
Bem, eu aqui pensando o que a semana santa representa pra mim, cheguei na palavra transformação. Viver, morrer e renascer transformado.
Acho que vivemos esse processo sempre, nas relações que vivemos, sejam elas na amizade, no trabalho ou no amor. Renascer como Cecília Meirelles: "... levai-me aonde quiserdes! - aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira". Eu por mim, gostaria mesmo era de viver como Chaplin um dia ousou imaginar: " A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente.
Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.
Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.
Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante, faz festas e se prepara pra faculdade.
Você vai prô colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando...
E termina tudo com um ótimo orgasmo!"
Não seria perfeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário