segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CHICO XAVIER - O FILME...

Eu fiquei sabendo do filme, lendo um post no blog do meu cunhado Richard e resolvi divulgar também...



O filme CHICO XAVIER, sobre a vida do maior médium espírita do século XX, está sendo produzido pela Globo Filmes e a Sony Pictures. O filme está orçado em 7 MILHÕES DE REAIS, um dos filmes mais caros já produzidos no Brasil. O ator Nelson Xavier (67 anos), vai interpretar o líder espiritual no cinema, com direção de Daniel Filho.


















1- Como surgiu o convite para fazer Chico Xavier no cinema?

Nelson Xavier: Essa história começou há cinco anos.
O Marcel Souto Maior, que escreveu "As Vidas de Chico", me mandou o livro e um bilhete dizendo que gostaria que eu interpretasse o Chico.
Li o livro e fiquei estarrecido com o poder de Chico e liguei para o Daniel, que é uma pessoa com quem não tenho relação regular, e disse:
- Sei que você vai dirigir Chico Xavier e quero fazer.
Se você achar que estou muito velho, eu até faço uma plástica.
Segui minha vida até que um dia ele me ligou e disse: "A resposta é sim".
Quando caí em mim, tive uma crise de choro.

2- E como se preparou para o personagem?

NX: Em março fomos para Uberaba, em Minas Gerais, na casa onde Chico morou e para Pedro Leopoldo (cidade onde Chico nasceu).
Lá tem recortes lindos…
Delirei, queria morar lá.
É um lugar de paz.
Todos os lugares que ele frequentou são carregados de uma energia arrebatadora. Nessas visitas tive notícias de muitos colegas que visitavam o Chico.

3- Qual foi a reação das pessoas quando descobriram que você viveria Chico Xavier?

NX: Tanto as pessoas de Uberaba, quanto o Daniel acham que, por eu não ser comprometido com o espiritismo, vejo com mais amplitude.
É um olhar de quem é de fora.
O filme vai ser um sucesso não só no Brasil quanto internacionalmente.

Fonte: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário