quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Exposição “Recortes de Nello Nuno” em Ouro Preto...

Os artistas Lígia Aroeira, Regina Brito e Richard Lima convidam para a exposição
“Recortes de Nello Nuno”.





A abertura da exposição acontece nesse sábado, 17 de dezembro de 2011 às 11h, na sala de Exposições da Casa dos Contos em Ouro Preto.

Visitação

De 18 de dezembro de 2011 a 18 de janeiro de 2011.

Horários

Segunda-feira das 14h às 18h.
Terça-feira a sábado das 10h às 18h.
Domingo das 10h às 16h.

“Recortes de Nello Nuno” por Lucia Faria...

A histórica cidade de Ouro Preto, patrimônio da humanidade, sempre convida o artista à reflexão, criação e também à magia.
Talvez por isso, tenha nascido em Ouro Preto, a idéia de se fazer uma mostra inspirada na obra de Nello Nuno.
Em sua casa em Ouro Preto, Richard Lima tem várias obras do amigo e uma especial, em que o artista retrata todo o seu amor por Ana Amélia.
A amizade de Richard Lima e Nello Nuno remonta à época em que eles fizeram vestibular para arquitetura.
Apesar de tomarem caminhos diferentes, esses caminhos quase sempre se cruzavam, ou na casa de Richard em Nova Lima, onde sempre se reuniam vários artistas, em Ouro Preto, quando Richard era professor da UFOP e agora em seu artelier.
Lígia Aroeira, Regina Britto e Richard Lima se conheceram no Atelier de Lucia Castanheira, onde, entre pincéis, telas e muito aconchego, puderam expressar, desenvolver e aprofundar arte e amizade.
Da amizade que se estendeu para fora do atelier, nas várias viagens para Ouro Preto, à admiração a Nello Nuno, nasceu então essa mostra, "Recortes de Nello Nuno", que tem tudo para nos inspirar e emocionar.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário